segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Acabou?!

Será que acabou a novela/saga Santana Lopes? A verdade é que, na noite eleitoral, assistimos a um Santana mais nervoso que o habitual. Cometeu algumas gaffes que deveriam figurar numa espécie de lista das mais notáveis dos últimos tempos. Contava com o apoio de Carmona Rodrigues de manhã e à tarde sem ele, Manuela Ferreira Leite apoiava-o porque sim (câmara de Lisboa é importante) mas nunca gostou dele sendo notório um distanciamento político, na noite dos resultados não parava quieto em lado nenhum e parecia que estava a fugir de alguém que não sei bem quem, foi hilariante…


Santana digno de um case studie? Este não! Onde está aquele político fanfarrão e pomposo que movia massas? Onde está aquele indivíduo que gostava de se ver ao espelho e devorava debates, sondagens, microfones, câmaras? Há coisas que não deveriam mudar.


A atenção mediática já não diz nada a este Santana, gostava mais do outro….Aquele que não deixava que as derrotas o demovessem daquela que é a sua verdadeira natureza, fazer política. Mal ou bem, a verdade é que Santana sempre pareceu ter vidas atrás de vidas.
Lisboa ganha em competência com António Costa? Sim, é provável mas Costa é enfadonho e só consegue fugir desse estigma quando se lembra de andar de bicicleta nas ruas de Lisboa para demonstrar um ponto de vista qualquer.


Eu faço parte daqueles que ainda acreditam que é importante ter figuras que “andem por aí”… Acho que isto é só uma má fase, Santana tem agora muito tempo para se preparar para umas eleições quaisquer. Presidente de outra autarquia, Sporting, PSD, condomínio, tudo boas hipóteses…

Sem comentários:

Enviar um comentário