terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vai-te embora Outono, não gosto lá muito de ti

E eis que chegou. Agora para ele se ir embora vai ser uma carga de trabalhos. Na minha opinião e na de muito boa gente a pior estação do ano.

O Outono representa o regresso ao trabalho (nem pensem que há uma transição natural e tranquila do não fazer literalmente nada no Verão para fazer relativamente pouco no inicio do regresso ao trabalho), um choque que deixa muita gente abalada. Para quem teve a trabalhar no Verão é seguramente mais fácil mas nem por isso mais animador até porque vais ter de ouvir amigos e colegas a falarem das férias espectaculares que tiveram e ver o bronze magnifico que muitos trazem. Enfim, a verdade é que o bronze (aquele tom caramelo) não fica para sempre…

Dentro de pouco tempo vêm as primeiras chuvas, a confusão do trânsito e os dias passam a ser mais curtos o que é mau porque parece que trabalhamos mais horas seguidas.

É verdade que no Inverno faz muito frio mas podemos vestir aquela roupa que adoramos e até sentir uma esquisita sensação de conforto, ou seja, está aquele frio de rachar mas eu tenho um super casaco e umas super botas que me protegem. Ficamos contentes, não sei bem porquê mas sentimo-nos bem connosco próprios. Bebemos o chocolate quente debaixo da manta, andamos de roube e de pantufas, vemos um filme e passa-se bem. É estranho mas acontece.

Já na Primavera, despes a “armadura” e não sabes bem se está frio ou calor mas depressa habituas-te. Os dias ficam maiores porque muda a hora e é tudo…Não há muito mais a dizer sobre a Primavera.

Vem o Verão e com ele o relaxe. Confusão, calor, bronze, mar, fresquinhas, meninas, não há horários, festivais, transferências de jogadores de futebol e pré-épocas, alguns disparates políticos aos quais ninguém liga… e o ciclo repete-se quase todos os dias com pequenas diferenças. O Verão decididamente não é para pensar muito, “silly season” portanto.

Já o Outono não é carne nem é peixe, é uma espécie de transgénico. Sim, caem folhas e sim é bonito e sim é tudo. Até porque para quem vive rodeado de betão não assiste a esses milagres da natureza que são as folhas a cair.

Desculpem, não gosto muito do Outono. Mas vou aprender a gostar...

Nota: Sim, eu sei que hoje esteve um dia espectacular. E sim, só é Outono a partir das 21 horas mas estava ansioso.

1 comentário:

  1. É o cair da folha e não só ....para não falar do maldito cabelo...e depois entra-nos a malfadada nostalgia...e dar conta dela só a sonhar com novas férias...que por acaso "não é o meu caso" nesse aspecto sou uma felizarda!?
    É que depois de um verão intenso de trabalho existe a perspectiva do descanso da guerreira...
    e lá vou eu (consoante as finanças o permitirem )para uma especie de faz de conta!
    E assim continuamos cumprindo os ciclos enoxoravelmente!!!

    ResponderEliminar