
Os políticos portugueses andam todos malucos ou é impressão minha? Não é normal pessoas com o nível de responsabilidade que têm, que dizem que trabalham para o bem da sociedade se comportem como crianças de 4 anos.
Esta tarde, durante o debate do estado da Nação na Assembleia da República, o ministro da Economia, Manuel Pinho, fez isso mesmo. Comportou-se como uma criança de 4 anos que não gosta de ser contrariada. O que passa na cabeça de um ministro para fazer um gesto difamatório aos seus opositores partidários em pleno debate? Discutia-se a situação das Minas de Aljustrel e o deputado Bernardino Soares referiu que Pinho tinha ido à vila alentejana “dar um cheque”. O ministro não concordou e toca de pôr os dedinhos perto da testa e fazer a imitação de uns chifres.
Eu continuo a dizer… está tudo maluco. Os portugueses pagam impostos altíssimos para que o país ande para a frente, para que evolua e acompanhe os restantes países da Europa e os nossos políticos em vez de debaterem de forma racional para chegarem a soluções para ajudar quem lhes paga os ordenados, que por sinal não são nada pequenos, andam a insultar-se uns aos outros. Haja paciência…
E depois ainda ficam muito surpresos quando a abstenção é cada vez maior e o povo cada vez menos se interessa por política. Com episódios destes a sucederem-se em catadupa não podem esperar outra coisa. E isto não é só uma crítica ao Governo… todos aqueles que fazem política em Portugal deviam pôr uma mão na consciência e pensar bem se estão a desempenhar bem o seu papel. Porque o povo não está contente…
Sem comentários:
Enviar um comentário