Uma vez mais a ministra da Educação surpreende e profere declarações que, no mínimo, conseguem ser hilariantes. É que já não podemos levar a isto a sério, há que optar por uma certa ligeireza e rir perante o ridículo…sempre nos divertimos mais…
Maria de Lurdes Rodrigues, em declarações à RTP, obteve um feito inédito. Ao afirmar que os resultados menos positivos deste ano nas provas do 12º ano de Matemática “provam que os exames não eram fáceis”, a ministra conseguiu insultar tanto os alunos do ensino secundário (que se preparam para enfrentar o ensino superior) como os portugueses no geral. Ao justificar os maus resultados da educação e do ensino com somente as más notas dos exames passou um atestado de incompetência à inteligência dos portugueses e afirmou que os alunos portugueses não têm capacidade de ter bons resultados perante exames “difíceis”…
Vêem, eu tenho razão! Os exames não eram fáceis como vocês andavam a dizer. Sra ministra já não tem idade para queixinhas nem para se refugiar em pequenos truques. A ministra insiste em não falar ou faltar à verdade… “Tivemos provas mais justas, mais adequadas e sem truques” disse Maria de Lurdes Rodrigues. Incrível! Os exames do ano passado afinal sempre eram injustos, desadequados e enganadores…Cada vez se enterra mais!
É sem dúvida um problema de fundo e não podemos continuar a assobiar para o lado, as bases da educação continuam podres e obsoletas…O triste mesmo é que a ministra nem sequer se apercebeu da calinada que mandou. É quase deprimente.
Vale-nos o facto de que o tempo não pára e os dias da ministra estão contados. Bon voyage!!!
terça-feira, 7 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário