“Com toda a confusão que foi esta avaliação, seria uma atitude responsável do Ministério da Educação que todos (os professores) fossem avaliados com Bom e este fosse considerado um período experimental, evitando prejuízos graves para a vida dos docentes". Belisquem-me que eu ainda devo estar meia a dormir…
Já é tempo do sr. Mário Nogueira (para quem não sabe é o secretário-geral da FENPROF) meter juízo na cabeça e se deixar de dizer baboseiras. Avaliar com “Bom” todos os professores? Esta é a piada do dia…
Desde que estalou a polémica da avaliação dos professores que tento perceber o que a FENPROF quer. Começou tudo com um pedido de simplificação de uma avaliação trabalhosa e burocrática que tiraria muito tempo aos professores, mas logo se começou a pedir o seu fim… Em que ficamos? Protestam por uma coisa, depois lembram-se de outra… Só aqui começo a perder a paciência com os senhores… Mas eis, que a minha paciência se foi toda esta manhã quando li as declarações de Mário Nogueira. Quer-se dizer, viu que não conseguia convencer o Ministério da Educação a acabar com a avaliação, então toca a arranjar maneira de dar a volta a questão e pedir boa nota para todos os professores… E não foi um “Suficiente” ou “Satisfaz”, é logo um “Bom”! Se é para pedir, que se peça muito…
Mas é um pedido completamente fora da realidade… Em Portugal, há bons professores (eu tive alguns), mas também há aqueles que além de não saberem ensinar, ainda precisavam de voltar à escola…
Eu tive uma professora de Português que insistia em escrever leão com um “i” (o resultado era qualquer coisa como “lião”) e uma outra de Economia que tentava resolver os problemas que ela própria nos dava, mas não conseguia. Ficava ali uns minutos a fazer contas no cantinho do quadro que não davam em nada e prometia que nos trazia os exercícios feitos ao outro dia para podermos corrigir os nossos. Se isto não é incompetência eu não sei o que lhe hei-de chamar…
São exemplos como estes que vão ter uma avaliação de “Bom”? … Não me gozem…
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário