terça-feira, 28 de julho de 2009

É hoje

Estou empolgado, ontem nem dormi bem à espera deste dia tão marcante. Falo claro do grande debate de hoje à noite que opõe António Costa, do PS, a Santana Lopes, do PPD – PSD (ele prefere assim). Vai ser às 21 horas, horário nobre.

Vão ser só os dois, um mano a mano, sem os outros para chatear. Os candidatos à câmara de Lisboa vão digladiar-se durante 45 minutos que prometem ser muito intensos. Vão chover insultos, calúnias, suspeições, interrupções a toda a hora, sarcasmos e ironias vão imperar…resumindo, iremos assistir a como se faz política da “boa” em Portugal.

Sabemos que o actual presidente da câmara parte na frente (segundo as sondagens) mas Santana Lopes é um “animal político” e está esfomeado, já António Costa anda de barriga cheia o que é sempre perigoso. Isto promete!

As acusações já começaram e prometem não dar tréguas até ao dia das eleições autárquicas, mais ou menos dois meses. Vai haver brindes para o povinho, vozes em megafones a apelar ao voto, cartazes giros e criativos, inaugurações porreiras e o popular beijinho (mesmo com gripe A) para mostrar proximidade.

Quanto ao debate em si, vamos ver mas penso que as minhas expectativas não serão defraudadas. Vou ver este debate televisivo com um nível de expectativa tão baixo que tudo o que vier penso que será “lucro”, não vou aprender nada nem esclarecer as minhas eventuais dúvidas. Vou apenas tentar discernir qual deles é o menos mau, esse terá certamente o meu voto…

E sempre entretêm o que nos dias de hoje conta muito para quem só tem quatro canais e não aprecia novelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário