sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson - Black or White (Live)


É verdade... chora-se hoje com a notícia da morte do "Rei do Pop" que desaparece aos 50 anos. Com 45 anos de carreira, o artista do moonwalk fez parte do imaginário de muitos jovens que cresceram a ouvir "Thriller", o álbum mais vendido da história..

Para uns único e mítico e para outros polémico e de carácter duvidoso, a verdade é que Michael Jackson (que se preparava para regressar ao activo com uma tournée em Londres) deixa a música pop mais pobre.

Parte o homem, fica o legado...

Ficam aqui algumas reacções de amigos:

Quincy Jones (amigo e co-produtor de "Thriller")

"Estou completamente devastado com esta notícia trágica e inesperada. Quando Michael Jackson nos é tirado assim de repente, com esta idade, não há palavras. Foi um entertainer consumado e o seu contributo e legado permanecerá para sempre."

Madonna

"Não consigo parar de chorar. Sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu um dos melhores, mas a música continuará para sempre"

Lisa Maria Presley (filha de Elvis e ex-mulher)

"É uma perda enorme a todos os níveis, as palavras falham-me"

Chuck D (dos Public Enemy)

"Jackson provavelmente morreu do coração mas também com a alma partida. Foi vítima da droga que é a celebridade e nunca conseguiu aprender a separar-se dela"

Brooke Shields (actriz e amiga)

"Foi um amigo extraordinário, um artista e uma pessoa que deu muito ao mundo. Junto-me à sua família e amigos para celebrar esta vida incrível"

Justin Timberlake (cantor e seguidor)

"Perdemos um génio e um verdadeiro embaixador não só da música pop mas de toda a música. Tem sido uma inspiração para várias gerações e vou sempre lembrar os momentos que partilhei com ele em palco e tudo o que aprendi com ele"

Slash (ex-guitarrista dos Guns N' Roses e membro dos Velvet Revolver)

"Ele tinha um talento divino"

Liza Minnelli (cantora e amiga)

"Era gentil, genuíno e um homem extraordinário. Foi também um dos maiores entertainers que tivemos"

Steven Spielberg (realizador de cinema)

"Assim como nunca haverá nenhum outro Fred Astaire, Chuck Berry ou Elvis Presley, nunca haverá ninguém que se compare a Michael Jackson. O seu talento, fascínio e mistério tornaram-no numa lenda"

Donna Summer (DJ)

"O seu melhor era perfeito. Michael era uma daquelas pessoas que não parava até atingir a perfeição e continuava para lá dela"

All Sharpton (reverendo em Harlem)

"Muito antes de Oprah Winfrey, muito antes de Tiger Woods, muitos antes de Barack Obama, Michael Jackson foi orgulho para os negros com a sua dança"

Sem comentários:

Enviar um comentário