
Hoje é dia de Festa da Taça… para quem ainda não percebeu, estou a falar da Taça de Portugal, onde clubes das 3 divisões nacionais jogam entre si, e de volta e meia aparece um tomba-gigantes. São fins-de-semana animados, onde há festa nas terrinhas e os clubes mais pequenos têm direito a serem falados pela comunicação social. Tudo muito giro, tudo muito bem…
… até a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidir acabar com a festa. Quem me conhece sabe que gosto de futebol e que cada vez menos gosto da FPF. Há muitos anos que há dois pesos e duas medidas no futebol nacional e este fim-de-semana viu-se isso claramente.
O FCPorto ía jogar com a Oliveirense. Disse ía, porque nem chegou a subir ao relvado. Dizem que estava mau, e havia muita água, e era perigoso para a condição física dos jogadores. E eu pergunto… para os jogadores de quem? Da Oliveirense não foi certamente, porque já vi muitos jogos da I Liga a serem jogados em relvados tão maus ou piores que aqueles e ninguém se importou com isso! Como não era um clube chamado grande a jogar por lá… Mas ontem era o campeão nacional!! E tantas reclamações choveram durante a semana dos lados do Dragão… Vai uma apostinha que esta eliminatória vai ser jogada noutro estádio que não o da Oliveirense?
Mas não é isso que me deixa zangada com a FPF. É o facto de ter permitido que se disputasse uma eliminatória entre o Mafra e o União da Madeira, dois clubes de escalões inferiores, onde o primeiro tem um jogador com Gripe A, que se encontra de quarentena, e ainda outros 3 jogadores e um massagista com fortes suspeitas de estarem infectados com a pandemia da moda.
Num momento em que já se fala de mutações do vírus, as vacinas são assunto do dia-a-dia e estamos numa altura propícia para o contágio, a FPF não toma as medidas necessárias. Então vamos lá juntar pessoas que estiveram em contacto com um doente com outra equipa de futebol! No estrangeiro já se cancelaram jogos por causa da Gripe A, e em Portugal também se cancelariam, se fossem jogos de primeira divisão. Os outros não devem interessar nem ao Menino Jesus…
… e assim vai o futebol português. Juntam-se as suspeitas de corrupção, a má educação que impera, a competitividade quase nula e eu deixo de ter vontade de gastar 10 euritos que seja para ver aquele que é, sem discussão, o meu desporto preferido!
Sem comentários:
Enviar um comentário