Já toda a gente deu a sua opinião sobre o caso Manuela Moura Guedes, excepto eu!! Depois de ouvir inúmeras teorias da conspiração sobre o caso, decidi elaborar a minha… e aqui vai!!
Ora bem… o Jornal de 6ª feira na TVI foi cancelado porque não tem pés nem cabeça, a Manuela Moura Guedes não é, e pelos vistos também não se esforça para ser, jornalista e os telejornais não são programas de opinião! Já está… Gostaram?
Sinceramente, eu não vejo o porquê do fandango à volta do assunto. A TVI é uma estação privada, muda de grelha de programação as vezes que quiser e quando quiser sem dar satisfações a ninguém e não tem que se sujeitar ao mau profissionalismo da Manuela Moura Guedes (MMG)!
Além do mau serviço noticioso que MMG prestava ao país (e que já se falou a potes e não vale a pena estar a falar outra vez), não nos podemos esquecer que um dia antes de se saber que o Jornal de 6ª feira seria cancelado, esta tratou publicamente os patrões por “estúpidos”. É positivo… se eu dia chegar ao topo da hierarquia de uma empresa vou premiar os funcionários que mais me insultarem! Na cabeça de MMG deve ser assim que o mundo gira…
Mas o que mais gostei foi mesmo das teorias da conspiração contra José Sócrates, principalmente aquela que envolve o PSOE e o Zarapatero. Grande volta que esta história deu para chegar ao governo espanhol… Mas ainda ninguém percebeu que a pessoa que sai mais a perder no meio desta confusão toda é o Sócrates? Por mais que o telejornal fizesse mossa na sua imagem, nenhuma iria ser tão grande como esta! Foi apenas porque veio a público dizer que aquele jornal era feito de um “jornalismo travestido” e “uma caça ao homem”?
Tenham dó… com este tipo de pensamentos já passam um atestado de incompetência à direcção da TVI… será que esses senhores com “n” anos experiência empresarial se deixam influenciar por políticos quando estão em jogo audiências? A perseguição ao governo tem limites e esta história já ultrapassou os da razoabilidade!
Meus amigos, vamos todos pensar em conjunto! Se fossem pessoas com dois dedos de testa, responsáveis por um órgão de Comunicação Social, deixavam ir para o ar um programa de opinião disfarçado de telejornal, onde todas as semanas os convidados eram insultados e que espremido dava zero de informação, mas muita especulação? Reflictam um bocadinho e respondam com sinceridade…
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nem mais! Um forte aplauso concordo em absoluto!
ResponderEliminar