segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Olha-me este, pensa que é moderno…


Inédito. O Irão anunciou que o novo governo do país contará com o contributo de um trio feminino, facto que acontece pela primeira vez na história do país. Ah!! Esperem, afinal não…Em 1971 houve uma ministra da Educação de nome Farrakroo Parsa (espero que esteja correcto) que mais tarde foi executada quando os ayatolas tomaram o poder. Inédito é o facto de ser um trio. Certo.

Boas notícias, portanto. Ahmadinejad (não me importo que não esteja correcto porque não gosto dele) dá um ar de modernidade e algum poder às mulheres, ultrapassa as questões retrógradas da cultura do seu país porque segundo ele “Com a décima eleição presidencial, entrámos numa nova era. As condições mudaram completamente e o governo verá grandes mudanças”. Pois. Este é um daqueles que pensa que as pessoas têm memória curta ou Alzheimer visto que foi bem há pouco tempo que massacres se sucederam no seu país devido a eleições fraudulentas…fora todos os outros anos de constante desrespeito pelos direitos humanos.

“Entrámos numa nova era”. Onde? Continua lá, as pessoas continuam sem se poder expressar livremente, os massacres permanecem. Este senhor defende que a lei do mais forte é a lei da violência, mais um ignorante que se protege com a bombinha atómica… Alerta totó! Para além do ar simpático e até um pouco parolo que faz com que à primeira vista até se sinta uma certa piada, esconde-se um homem perigoso e sem limites para a sua ambição.

Trio feminino no governo iraniano?! Bestial…É tão democrático este presidente. Lembrou-se. Atira mais areia para os olhos das pessoas que pode ser que estas acreditem, no Irão até há muitos desertos. Ias era passear de camelo num, não?! Pode ser que te percas.

Sem comentários:

Enviar um comentário