sexta-feira, 7 de agosto de 2009

É minimalista

Estou um pouco farto de assistir a debates ou duelos que roçam a ignorância e que fazem a glorificação da estupidificação. O insulto e as divergências pessoais a mim não me interessam, gosto mais de esclarecer dúvidas e ouvir perspectivas diferentes assentes em ideias concretas.

Infelizmente há poucos espaços televisivos assim, que discutam ideias. Servem antes para encher chouriços. Assistimos a espectáculos pouco dignificantes, onde cada um se limita defender o respectivo partido e falar alto ou, pelo contrário, são todos amigos e bajulam-se uns aos outros. Assim não dá.

É difícil compreender este tipo de programas (comuns a todos os canais televisivos) quando são totalmente ineficazes no que respeita ao esclarecimento público sobre os problemas que nos afectam. Faço a seguinte pergunta: Qual a razão destes programas existirem na grelha de todos os canais?

Televisão barata. É simples. Basta dois indivíduos que se odeiem e gostem de falar sobre política, um jornalista-mediador que não chateie muito, três cadeiras mais ou menos confortáveis, dois copos com água (para quando começam a salivar) e um cenário minimalista. Mais barato só no IKEA. Isto claro se os “artistas” não abusarem nos cachets pedidos.

Mas a realidade é que nestes duelos estúpidos nunca ninguém ganha até porque rei da selva só há um, o leão e mais nenhum.

Faço uma sugestão, invistam em documentários que sempre se aprende qualquer coisa…

Sem comentários:

Enviar um comentário