quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quem pode, pode…

Eu devia ser uma estrela… e todas as exigências que as bandas fazem às produtoras que organizam os seus concertos iriam parecer coisa de meninos! Estes senhores que podem pedir tudo do bom e do melhor, gastam os seus créditos em exigências absurdas.

Quem é que se lembra de pedir um quarto num hotel onde ninguém tenha fumado? Eu não me lembraria de tal coisa, mas a Britney Spears pôs esse pedido na sua lista. Como é que ela sabe que o quarto nunca foi inundado por fumo? Anda com um aparelho especial para saber isso? Será que ela não sabe que basta arejar o quarto e umas velinhas aromatizadas para tudo parecer como novo?

Mas agora mais a sério… eu acho ridículas algumas das exigências feitas pelos famosos. Tudo bem que há quem dê o que tem e não tem para os ter num evento. Toda a gente sabe que a presença de algumas dessas personagens significa sucesso. Mas isso não faz com que estas tenham estes caprichos de deuses.

Vai começar o Festival Paredes de Coura e a lista de exigência das bandas que por lá vão passar tem pedidos parvos (desculpem a linguagem, mas não tenho outra palavra para a situação). Por exemplo, os Nine Inch Nails nunca viajam sem garantir que têm a sua manteiga de amendoim à espera no camarim. Isto já para não falar das 600 garrafas de água de meio litro para a banda e a equipa que os acompanha. E claro não podia faltar um “pequeno-almoço de campeões”. Mas não são os únicos… há alguns anos, aquando da sua deslocação a Portugal, os Foo Fighters pediram 700 toalhas (eles são apenas 4 músicos), Peter Gabriel pediu uma espécie de flores que só existe na Holanda e que têm poucas horas de vida depois de colhidas, os Linkin Park já pediram frutas pesadas às miligramas exactas. A mim soa-me a exagero…

Acho muito mais interessantes aquelas bandas que pedem cerveja portuguesa, compilações de música de artistas portugueses, postais para escreverem às famílias… ou até mesmo aquelas que pedem mesas de ping pong, televisões ou tábuas de passar-a-ferro (como os Morcheeba)… sempre dá para rir um bocadinho e saber que eles são pessoas que têm desejos tão comuns como todos nós!

Eu, por exemplo, se fosse famosa não me armava em excêntrica… pedia coisas como… Ah, espera aí, ainda não sou famosa…! Quando chegar a esse patamar eu divulgo as minhas exigências…

P.S - Para quem não sabe a história das exigências malucas, como pedidos de M&M’s amarelos, veio dos Van Halen! Os meninos estavam cansados que organizadores dos seus concertos não cumprissem pequenos pedidos, então decidiram fazer exigências estranhas que tivessem impacto, do género “política de choque”. Com este tipo de pedidos, a organização era obrigada a ter mais atenção às exigências da banda. O que é certo é que a moda pegou e outras bandas começaram a fazê-lo puramente por divertimento ou mania das grandezas.

Sem comentários:

Enviar um comentário