
Esta manhã, ao passar no quiosque perto de casa, olhei para as capas dos jornais como é meu hábito e percebi que depois de resmas de papel e litros de tinta gastos para falar sobre Cristiano Ronaldo ainda há espaço para mais umas fofocas. E eu pergunto-me… mas será que não chega de falar deste menino? Os jornalistas e fotógrafos não têm mais assuntos interessantes com que se preocuparem?
As notícias de hoje sobre o Melhor Jogador do Mundo falam sobre uma alegada agressão a uma jovem de 17 anos, que se encontrava acompanhada por um fotógrafo profissional, perseguia Ronaldo há algumas horas e que tentava fazer um vídeo do jogador português. Nada desculpa a atitude tresloucada de Ronaldo em partir ao pontapé o vidro do carro onde se encontrava a jovem, mas já começa a ser doentio ver a perseguição que se faz ao reforço do Real Madrid.
E eu continuo a pensar… Não quero ser mazinha, mas porque estava uma rapariga de 17 anos a perseguir o Ronaldo? Mas fazer um vídeo para quê? Onde está a tradição do autógrafo e respectiva fotografia? Tudo isto me parece uma boa razão para aparecer, ainda se ganha uma indemnização... Mas isso sou eu a dizer…
Eu sei como funciona a Comunicação Social, sou jornalista, já estive do lado de dentro dos jornais e sei que escândalos e histórias de um qualquer jogador da bola são apetecíveis, mas é assim que também se afastam leitores e que se perde credibilidade.
Por isso, deixem o moço gozar as férias em paz e vamos preocupar-nos com coisas sérias! Não precisam de cumprir… é só uma sugestão minha!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário