
Eu sei que um dia todos vamos morrer, mas há aquelas pessoas que me custa acreditar que algum dia irão deixar este mundo. Tenho particular dificuldade em acreditar quando se trata de pessoas que eu gosto e admiro, sejam elas famosas ou não. Estou a falar nisto porque hoje morreu um dos símbolos do futebol: Bobby Robson.
Sempre nutri uma simpatia pelo senhor, mesmo que nunca tenha treinado o meu Benfica. Bobby Robson era mais que um treinador de futebol, era um homem dedicado à sua profissão e gostava dela como ninguém. Conhecido por não abdicar, em nenhuma circunstância, do jogo de ataque das suas equipas, não se importava que a sua equipa sofresse 5 golos se marcasse 6… tudo em prole do futebol espectáculo. E não nos podemos esquecer que foi o grande mentor de José Mourinho…
É dos poucos treinadores que gosta de futebol pelo desporto que é, não pelo dinheiro que o fazia ganhar. Bobby Robson era sinónimo de classe e educação, um verdadeiro gentleman. Não é por acaso que era detentor do título de Sir. Hoje o mundo do futebol ficou mais pobre…
Rest In Peace Bobby!
Sem comentários:
Enviar um comentário