segunda-feira, 6 de julho de 2009

Caça à multa...

Quem não conhece aqueles sujeitos normalmente equipados de verde (nem sempre, às vezes disfarçam-se) e que são uns chatos de primeira? Claro que falo da nossa “amiga” EMEL que todos os dias espalha o amor pelos veículos do nosso país…Não deve haver ninguém em Lisboa que ainda não tenha sentido esse “braço amigo”, aquele pedaço de papel com uns caracteres e números escritos (em bom português, aquela grande multa)…

Mais a sério, tenho a perfeita convicção que a vida de um funcionário da EMEL não é fácil, mesmo nada. Acredito que esteja no top 5 das profissões mais odiadas e desprestigiantes…é dos poucos empregos em que te arriscas em levar um enxerto de porrada mesmo antes de chegares ao carro e colocares lá a multa. Mas não tenho pena. O lema da EMEL é mesmo esse, multar o maior número de veículos e depois fugir o mais rápido possível. E isso indigna-me, deixa-me aborrecido.

Tenho também a convicção de que por mais multas que passem, muito poucos as pagam. Podem talvez usar o papel para qualquer outra coisa, isso deixo ao critério de cada um…

Por outro lado, sou um sujeito curioso e consegui constatar um facto revelador: os funcionários da EMEL são estrangeiros. Eu percebo…o português pode ter muitos defeitos mas não lixa o compatriota. O portuga prefere ser pobre mas digno do que andar a participar numa caça à multa em nome de uma qualquer empresa.
Orgulho em ser português!

Sem comentários:

Enviar um comentário