
Era o que faltava para completar o ramalhete. Depois de suspeitas de corrupção, acusações vindas de todos os lados e violência em jogos de juniores, eis que Fernando Mendes veio deitar mais lenha para a fogueira.
Aquele que é o único jogador que alinhou em todos os clubes portugueses campeões e actual treinador do Olímpico lançou esta segunda-feira um livro onde revela o uso de doping no futebol português e conta episódios em que ele próprio participou.
“Havia jogos em que entrávamos no balneário e perguntávamos: ‘Onde está o ‘milho’’? Pouco depois, aparecia o massagista com uma bandeja recheada de seringas para dar a cada um dos jogadores. Parecíamos galinhas de volta do prato, à espera da nossa vez: obcecados com a poção mágica que nos ajudava a correr mais do que os nossos adversários”, conta o ex-internacional luso.
Este é um pequeno exemplo daquilo que se pode ler no livro intitulado “Jogo Sujo”, uma segunda versão daquilo que estava inicialmente pensado pelo ex-jogador. Mendes diz que a primeira continha nomes, datas e locais, mas que este ficou na gaveta devido “ao clima de medo e censura instalado no futebol português”. Ao longo do livro não se lêem apenas coisas tristes, visto que o percurso profissional do treinador do Olímpico é contado na primeira pessoa.
Fernando Mendes garante que sente que cumpriu o seu dever de denunciar estas situações. Se há muitos a seguirem-lhe o exemplo, não há-de tardar muito que os estádios portugueses fiquem ainda mais vazios.
Sem comentários:
Enviar um comentário